Tirando pelo de cachorro de cobertores, tapetes e roupas

Quem tem cachorro, sabe: mesmo os que não são tão peludos, deixam suas marcas espalhadas pela casa, roupa e cobertores. Saiba como se livrar dos pelos sem estragar os tecidos:

Como remover pelos de roupa preta

Utilize uma fita adesiva ou a parte porosa de uma espoja de lavar louças para escovar os pelos da roupa preta. Lave a peça separadamente.
como-tirar-pelo-de-cachorro1.jpg

Retirar pelos do sofá

Coloque uma luva de borracha e molhe, deixando a palma das mãos úmidas. Passe sobre o sofá e recolha os pelos com as mãos. Escovinhas funcionam bem para retirar os pelos dos cantinhos. Para finalizar, retire os que sobraram com fita adesiva.

Remover pelos de cobertores

Para retirar os pelos superficialmente, coloque o cobertor pendurado sobre cadeiras e bata com uma vassoura para tirar o excesso. Depois, lave a manta na máquina de lavar com um amaciante. Se não tiver secadora, espere que o tecido seque naturalmente e remova os pelos que sobraram com a ajuda de um aspirador de pó ou fita adesiva.

Máquina de lavar

Após lavar tecidos com pelos de animais, eles podem acabar ficando acumulados no fundo da máquina. Caso isso aconteça, retire os pelos com as mãos, com a ajuda de uma luva de borracha.
Compartilhe
Marcado com , , , , ,

1 comentário em “Tirando pelo de cachorro de cobertores, tapetes e roupas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *